sexta-feira, 29 de maio de 2015

“O amor de Deus por você não depende de sua aparência, de seu modo de pensar, de seu jeito de agir ou do seu grau de perfeição. O amor do Pai é absolutamente inegociável e não volta atrás.” — Max Lucado

#MeusEscritos

"E ela estava ali
Mais uma vez despedaçada por sentimentos não recíprocos.
E disse ela mais uma vez: 'Não vou deixar mais isso acontecer.'
Só que ela esquecia que sempre dizia a si própria e nada mudava.
Quem sabe um dia ela aprenderia, quem sabe.
- Kah Santos

De novo!

[...]

- Se foi.
- Ele ou o amor?
- Os dois. Ele foi primeiro, e com o tempo, o amor foi indo embora de mansinho também. Hoje, por ele nada sinto.
— Mariângela G. 

*-*

Achei essa foto tão linda, quando vi ela lembrei de algumas palavrinhas:
"Cumplicidade, carinho, amor, respeito, compromisso"
Talvez seja isso que esteja faltando nos "amores" por ai..
Coisas simples, sentimentos simples, fazem toda diferença.


Cedo demais..


Hoje em dia vejo uma geração que conhece uma pessoa hoje, fica com a pessoa, começa a namorar, tudo no mesmo dia, e já diz: "Eu amo você". Tudo bem, começar a gostar de uma pessoa, mas de cara, na mesma semana, no mesmo dia já dizer que ama, acho uma mentira. Amor não é algo banal, pelo menos não deveria ser; amar alguém é forte, é uma coisa importante, é algo delicado demais para ser tratado dessa forma.
Fico impressionada como os amores de hoje começam cedo, e consequentemente terminam cedo também. Meninos e meninas que publicam nas redes sociais que amam alguém hoje, e em menos de um mês já estão amando outra pessoa, simplesmente, acho que isso é só por status. Então, preste bastante atenção quando alguém em pouco tempo de convivência diga que lhe ama, não se deixe iludir, o amor é construído aos poucos, e não assim de repente; só tome cuidado para não se magoar, e não magoar os outros.
#Reflita #MeusEscritos
~Karolayne Santos

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Isso é lindo demais ^^

A sensação de que o céu está prestes a cair não me é esquisita. E meus ombros são tão fracos. E o barulho de chuva é tão forte. Ao olhar para o céu, automaticamente lembro de quem permanece lá. Vivo, eterno. E junto com esse pensamento, percebo que maior que o céu e mais forte que a chuva é aquEle que me deu a esperança. Esperança verde, azul, vermelha. De qualquer cor, mas esperança. E rio de mim mesma ao temer que o céu caia lembrando que o seu dono chama-me de Filha.
Manuscrituras.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Nothing! Nada!

A moça levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.
— Dom Casmurro. 
Ane, eu também já senti a dor de ser gente de verdade, sem retoque ou maquiagem. Eu também já tive meu coração pisoteado por quem foi embora sem olhar pela fresta da porta. Eu também já deparei com gente tão ruim que a gente se pergunta se existe mesmo. Existe, Ane. Estão espalhados por aí. Com um bom papo, um narcisismo irremediável e uma dose de mentiras românticas. E sabe o que é triste? Só as pessoas boas ficam deprimidas. Que verdade terrível! Só quem, como você, tem coração. Só quem sabe sentir. Mas eu aprendi uma coisa que não falha: A gente colhe o que planta. Exceto quando plantamos em solo infértil, não há semente boa que germine num solo podre. O problema não está em você, Ane. Muito menos em suas sementes. E, olha, você merece tanto amor, tanta verdade, tanto sorvete de morango e passeio de mãos dadas. Seu coração vai sarar, eu prometo. Esse ardor nos seus olhos é a luz da verdade. Você não sabe, mas eles estavam fechados. A claridade vai machucar um pouco, mas você se acostumará. Não te escrevo isso para lembra-la da dor, mas pra dizer que Deus não vai deixar assim. Ele te criou, te cuidou, imagine como ele se sente ao vê-la assim, tão ferida? Vai curar, sei que vai. Finalizo dizendo que não é feio estar sofrendo. Sua coragem é bonita, viu? Que bom que você tentou, que bom que você se arriscou, que bom que você teve fé no amor. Quem não vai, não vive.
— A menina e o violão para Laureane Antunes.

“As vezes tarde demais, é a hora certa.” — Eu me chamo Antônio

Isso...

Esperar em Deus pode ser difícil, mas não tanto quanto viver as consequências de escolhas erradas.
— Monalisa.S

Ir embora...

"Anda menina, aprende a viver nesse mundão gigante. "

*-*

Uma hora a gente cai...

sexta-feira, 8 de maio de 2015

E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor.
— Tati Bernardi. 

Tão forte por fora. Tantas confusões por dentro.


“Pois é, não deu. Agora diz isso pro coração.” — Luara Quaresma

“Essa tempestade na tua alma? Só Deus é quem acalma.” — Larissa S.

Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.
— A Culpa é das Estrelas.
Só porque eu tenho um sorriso no rosto todos os dias, não significa que não tenha alguma coisa me incomodando.

“Os seres humanos gostam de assistir uma destruiçãozinha. Castelos de areia, de cartas, é por aí que começam.” — A Menina Que Roubava Livros.

Se eu tivesse que pensar em uma metáfora que te descrevesse, eu diria: uma luz no fim do túnel. Bobo, eu sei, mas verdadeiro. Finalmente uma luz que não fosse um caminhão prestes a me atropelar e, em milésimos de segundos, me atirar ao chão. Uma luz que de tão sutil me atiçou a vista e me provocou curiosidade. Que de tão bonita me fez chegar perto. E que de tão perto me fez arriscar. Te toquei… e tudo ao meu redor se iluminou. Se eu tivesse que inventar uma metáfora agora, eu diria que você acendeu o meu sorriso fosco e aqueceu as pontas dos meus dedos gelados. E tudo virou um jogo de luz e sombras, que não mais me apavoravam. Você levou embora meus pesadelos e afastou o meu medo do escuro. Você trouxe presença ao meu caminho, de forma que eu nunca mais me senti só. Admito que, quando lá no fundo você me surgiu, os meus olhos duvidaram: depois de muito tempo no escuro, a gente endurece. Mas você, com toda a sua luz quente, derreteu tudo o que havia petrificado em mim. Assim, aquecida e iluminada eu pude olhar ao meu redor e me enxergar de uma maneira que há muito não enxergava. Vi que também existia uma faísca bem dentro de mim. Foi então que você me tomou pela mão e me levou adiante. Me mostrou que o mundo é bem maior do que eu podia ver na escuridão. E eu te segurei com todo o cuidado do mundo para que você nunca perdesse o brilho e se perdesse de mim. Se eu pudesse inventar uma metáfora, eu diria que, neste momento, desejo iluminar suas noites tanto quanto você ilumina as minhas. E se você estivesse bem aqui na minha frente, bastaria sorrir para que eu pudesse te entender sem metáfora alguma: a minha luz provém da tua.
— Rio-doce 

“Quando eu já estava sem forças, Ele me salvou.” — Salmo 116:6

Não deixe a dor fazer morada no teu coração.


Deus te chamou e te escolheu desde antes de você nascer, te deu o privilégio de ser diferente, te capacitou para pregar o evangelho e morreu por você! Percebeu sua importância?
— Thalyta Figueiredo 

“Quando eu já estava sem forças, Ele me salvou.” — Salmo 116:6

Oração é contar pra Deus aquilo que o homem não entende.
Oração é deixar a alma pedir socorro pra aquele que compreende.
É confessar para os céus, sentimentos que aqui na terra a gente desmente.
Oração é aliviar o corpo e a mente.
— Letícia Santana