sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por mais difíceis que sejam os dias, eu sei que eu vou superar. E por mais dura que seja a luta, eu sei que vai passar. Só Deus tem palavras que consolam o meu coração. E com fé, esperarei a solução.
— Liz Lanne

^^

Perdendo para ganhar

Memórias

“(…) Que pra chegar no altar, tem que começar no altar!” — Leandro Borges

“Menina, ergue essa cabeça. O único homem perfeito morreu para te salvar.”

“Ainda peço bença para meus pais, não me leve a mal mas não curto carnaval, minha fé não é filosofia e minha alma no amor ainda acredita: Tenho um coração moderno à moda antiga.” — Marcela Taís

Sempre tento me lembrar de não deixar que este mundo me torne amargo, nem que as ações de outras pessoas me tornem frio ou insensível no interior. Certas coisas acontecem e nos machucam, pessoas vêm e nos deixam, e acima de tudo, há momentos em que você é obrigado a cair. Mas sabe, não deixe que essas coisas façam de você alguém indelicado. Não há problema em chorar, não há problema em estar triste. Nós somos humanos. Ainda assim, não deixe que a dor e a tristeza acompanhem o seu ciclo de vida. Tire esse cinza do rosto e deixe que as cores da sua essência voltem a aparecer.
— João Bertoni. 
A brevidade da vida é algo confortante. Para muitos o fim se resume no silencio do coração, mas aqueles que cultivam a esperança o fim é apenas um recomeço, um caminho que se abre para a eternidade. Não me assusta o fato de ser limitado pelo tempo presente, esse ciclo efêmero me leva acreditar em um futuro infindável. Eu acredito veementemente na eternidade, não existe argumento que possa me fazer duvidar que eu tenho um lar e um dia retornarei para minha casa. Não sou episódio do acaso, não vim das estrelas, não sou feito de poeira cósmica. Eu era um quadro em branco até que um dia Ele usou as cores do céu e coloriu a minha alma. Em minhas narinas Ele soprou a vida, e no lugar onde havia um coração de pedra Ele transformou em um coração novo inundado de amor. Decidi não perder tempo nutrindo a solidão proposta pelo caos da vida, nenhuma dor supera a força desse amor que cresce dentro de mim em dimensões incalculáveis. O tempo clama por amor, o coração precisa de um lar, até as estrelas possuem uma casa. Um dia você vai acordar e perceber que toda essa busca incansável por vida apenas nessa vida será como correr atrás do vento. Tudo é transitório, a beleza se esvaece, a neve se dissipa, as flores perdem as suas pétalas, mas o amor transcende o tempo, o amor gera vida além da vida.
— Aquarelismo

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[...]

Há momentos em nossa vida que a gente se machuca, se decepciona, e ás vezes o machucado e a decepção é grande demais. Você acha que não consegue aguentar tudo isso, e pede pra que tudo isso vá embora. A tristeza tenta tomar de conta de todo o seu ser. O medo de prosseguir e acontecer de novo sempre alerta “epa, perigo ai”! E você fica se perguntando, será que um dia eu vou conseguir? Seguir em frente? Sem lembrar disso? Sem chorar por isso? Sem se sentir mal por isso? Sem se decepcionar novamente? Será que ainda serei feliz? Ou só usarei uma capa para disfarçar tudo que se passa aqui dentro? Uma capa pra ninguém perceber que estou destruída. Destruída por dentro, esse é o pior tipo de destruição. Vontade de viver nem vem sempre, e você não pode fazer nada. Só sobreviver, com toda essa dor, e decepção, e medo. Sobreviver! Não me resta mais nada…
~Kah Santos

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Absolutamente NADA!

AMOR = DEUS

Lema:

Viver de bem, não de bens.

“E te cuida, por favor, te cuida bem. Não é porque estás longe que não te quero bem.” — Caio Fernando Abreu.

Uma hora a tempestade vai passar. Os ventos fortes e as ondas violentadas também. Chegará o tempo da brisa leve e fresquinha, então seja forte, dias difíceis não são tempos para desistir. Agarre-se na Rocha e decida lutar.
Moça, 
coloca um 
sorriso no rosto. 
Você é linda 
demais pra sofrer 
por tão pouco.
— Sofia, neveando.

BOA NOITE!

Que a transformação do Espírito Santo mude tudo em mim. Que torne meu coração melhor, meu carácter agradável aos olhos do Pai. Que Ele transforme tudo que eu sou, que leve tudo o que não agrada, que Ele arranque tudo o que me fasta Dele.

Frase da minha vida S2

Te ter é suficiente, Deus.
Quando perdemos alguém, quando alguém morre, elas se vão. Para sempre. E não há nada, absolutamente nada, nada que possamos fazer para trazê-los de volta.
Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta. Cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo.
— Clarice Lispector.